domingo, 22 de maio de 2011

INÍCIO DE UM TEXTO COLETIVO...








Que complicado !


Muitas cabeças num só texto. Será que muitas cabeças cabem num texto único? Pensaremos todos iguais ou pensaremos todos  de forma diferente?
Será que as conexões dos neurônios vão produzir energia igual e ocorrerão   pensamentos semelhantes? Será isso possível? A  Terra inteira  é povoada por pessoas diferentes , bem diferentes umas das outras, os pensamentos , que seria o produto interno bruto de cada ser humano, seria igual? Muitas cabeças pensam e nascem os  pensamentos , textos, expressões  diversas ... Será que vai prevalecer o tempo ou época desta produção ou   irá vai influenciar outros fatores para que ocorra  alguma  sintonia entre todas as cabeças?
Ah !!! Quantas perguntas e não sabemos as respostas. Quantas respostas poderão surgir?
O mundo é feito de perguntas sem respostas? Ou é feito somente de respostas, independentemente das perguntas? e os pensamentos governam o mundo? Mas se no mundo há muita diversidade de pensamentos e projetos para serem executados , como se pode unificá-los para que traduza a maioria dos pensamentos dos indivíduos terrestres?
Oh dúvida cruel, crudelíssima! Se há grande  diversidade , será por isso que o mundo caminha  para problemas de todas as ordens? Social, cultural, econômica e política?
Há muitas cabeças , haverão também muitas soluções? Em um só texto poderemos encontrá-las?


LIA SARTORI
SANTA MARIA/RS
22/05/2011

Nenhum comentário: